Limão Matutino

Quarta safra

13.12.06

La madre muerta


Volver, de Pedro Almodóvar

Penélope Cruz brilha! E como nunca antes, nem mesmo em filmes de Almodóvar, apesar da célebre passagem pela abertura de Carne Trêmula. E mesmo com elenco feminino plural, Penélope está lá, iluminada, eficiente, grande atriz – adjetivos que insistiam em lhe passar longe, tamanha nojeira que vinha fazendo, sobretudo nos americanos. Dona!

Volver, que finalmente nos rende e justifica essa atriz tão esquisita, é um Almodóvar seguro. Não o melhor, mas ainda bom pedaço de um cinema bastante peculiar, feito de cores que agora servem a um enredo mais melancólico. Nada estranho à filmografia do diretor, mas diferente, que se finge baseado no sobrenatural, num primeiro momento, para depois planejar mudanças de foco.

Volver é, também, o retorno ao universo feminino forte e às personagens queridas e idiossincráticas de Almodóvar. Tem a morte como cenário investigado, em certos tons alegres. O resultado só poderia ser a delícia de sempre.

5 Comments:

At 4:13 PM, Blogger rafa_lins said...

Realmente, a performance da senhorita Cruz está hipnótica! Ela finalmente se destaca... tomara que tomada essa lição, sim pq no mínimo ela deve ter reparado q a carreira dela a.A. não vale muito ser mencionada, ela agora siga mais exigente ao escolher e julgar bons roteiros.

 
At 1:16 PM, Blogger gustavo said...

Putz...
A Penélope nunca me chamou a atenção em nada...
quer dizer...
Me deixou puto com algumas (péssimas)interpretações....
Estou ansioso para me surpreender...

 
At 10:28 AM, Anonymous Anônimo said...

Só o Almodovar para salvar a carreira da Penelope Cruz do ridículo... e o pior é que ele consegue!

 
At 11:54 AM, Anonymous Anônimo said...

Nem mesmo naquela premiada atuação em "Não Se Mova" se compara à de "Volver". É impressionante. Nunca gostei dela, mas dou meu braço a torcer dessa vez. E Almodóvar já anunciou que ela protagonizará o próximo filme dele....

 
At 12:05 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu ainda não assisti Volver, acredita? O filme permanece em cartaz aqui onde moro e sempre deixo pra depois.

Não consigo engolir a Penelope Cruz. Acho que este é o problema maior.

Abraço.

 

Postar um comentário

<< Home