Limão Matutino

Quarta safra

29.8.06

O mundo


A Máquina, de João Falcão

Pode ser até chato dizer isso, ainda mais de cara, mas A Máquina parece um primo pobre do "padrão Globo Filmes de qualidade". É meio que um Lisbela e O Prisioneiro com sérias restrições orçamentárias. E isso me serviu como parâmetro pra ver o quanto que é bom, mesmo com a direção de arte patinada e metade do elenco de Sexo Frágil.

A história é linda! Mariana Ximenes brilha como nunca como Karina, habitante de Nordestina, fictícia – e típica – cidadezinha do Nordeste, que sonha em ir embora e tornar-se atriz. Gustavo Falcão (também perfeito) é o moço apaixonado que decide trazer o mundo para sua amada, apenas para não vê-la partindo. Entre indas e vindas, uma porção De Volta Para O Futuro e Paulo Autran como narrador e versão idosa/alternativa do apaixonado Antônio (Gustavo Falcão).

Não necessariamente despretensioso, mas absolutamente encantador pela declaração de amor que faz. A Máquina funciona também pelo sotaque bastante autêntico da dupla central (menos afetado e verborrágico do que é visto comumente nos filmes do Guel Arraes). E tem canções bem simpáticas.

1 Comments:

At 3:34 PM, Blogger CHICO FIREMAN said...

Eca!

 

Postar um comentário

<< Home